Back to All Events

The Saxophones (USA)

  • Hard Club S.2 Praça do Infante Dom Henrique 4050-252 Porto Portugal (map)

É já no próximo dia 22 de novembro, que os norte-americanos The Saxophones se vão estrear em Portugal. O concerto está agendado para as 21.30 horas, no Hard Club sala 2, contando com o português “Joao” na primeira parte.

Em contraponto ao desamor e uma cabana de uma banda como Bon Iver, a Mr. November apresenta a história de um amor e dum barco, num inverno chuvoso em San Francisco.

Alexi Erenkov e Alison Alderlice são de Oakland e gravaram o excelente álbum de estreia The Songs Of The Saxophones em apenas 10 dias. Chamam-lhe Chamber ou Retro Pop, com uma sonoridade a lembrar os sons de séries como “Twin Peaks”, de David Lynch, ou “True Detective”, de Nic Pizzolatto, com a voz de Alexi a recordar Cohen ou Stuart Staples, dos Tindersticks.

Após um EP e um single, “The songs of The Saxophones” é o seu primeiro álbum. O jornal Morning Star considerou que “a sua morna melancolia evocava o melhor jazz do príncipe triste Chet Baker e do quebra-corações indie Kevin Thista”. Já a Atwood Magazine atribuiu 8.3/10 e considerou que “o tom plácido do álbum quase funciona como uma máscara, escondendo letras cheias de encobrimentos e de verdades indesejáveis. As melodias criadas trazem romance - são elegantes, meditativas e íntimas. Uma jornada agridoce e introspectiva, estes ‘The Songs of The Saxofones’”. O site italiano Triste ficou encantado com o “ritmo vacilante e lânguido que permite bater o pé no tempo, feito de flautas, percussão e algum instrumento mais excêntrico e desconhecido, perfumado com madeira exótica”.

The Saxophones é mais um concerto da produtora portuense Mr. November, que continua a apostar na divulgação de música com personalidade, navegando nas ondas indie e dream pop.

TS1 A4.jpg
Earlier Event: September 29
Soft Science (USA)
Later Event: November 25
Holly Miranda (USA)