Back to All Events

Seasurfer (DE)

  • Hard Club S.2 Praça do Infante Dom Henrique 4050-252 Porto Portugal (map)


No dia 6 de Abril, pelas 21.30h, a sala 2 do Hard Club irá receber os alemães Seasurfer.

O trio é originário de Hamburgo e é visto como uma referência absoluta no shoegaze/dream pop europeu. O eixo a partir do qual tudo roda na banda é Dirk Knight, que há mais de trinta anos está ligado a esta área musical, tendo trabalhado com elementos dos ‘Cocteau Twins’ e ‘And Also The Trees’.

As primeiras gravações ocorreram em 2013 para, no ano seguinte, editarem o disco de estreia, “Dive In”. As compilações “Static Waves” 3 e 4, da Saint Marie Records dão-lhes destaque e os Seasurfer são acolhidos de braços abertos pelos fãs dos Slowdive e dos My Bloody Valentine. Em 2017 lançam o segundo álbum, 'Under The Milky Way…Who Cares', numa altura em que a banda já era composta, além de Dirk Knight, por Julia Beyer, da banda de dream pop alemã ‘Chandeen’, por Jojo Brandt também na guitarra, Volker Zacharias no baixo e Benny Ruess na bateria. O último lançamento foi o tema “Venusberg”, em Março de 2019, avanço do novo disco “Electronic Monsters”, a ser publicado mais para o fim do ano.

Dirk Knight que intitula o som dos Seasurfer como sendo “dream punk”, entende que a música da banda “tem mais a ver com uma atitude interior e com a minha própria espiritualidade. Desde a minha juventude, eu defini-me pela música; a minha própria realidade, que é apenas uma de bilhões, é moldada por ela e eu não posso viver sem ela”. O site Forest Punk caracteriza o som dos Seasurfer como “puro shoegaze romântico, com guitarras esticadas ao infinito como nuvens de algodão doce sobre um horizonte de mágoa. É emotivo, com apenas uma sugestão de perigo e ameaça, tal qual o sabor de estricnina numa taça de ponche”…

sea 2019.jpg
Earlier Event: March 31
HAARM (UK)
Later Event: June 22
United Ghosts (USA)