Back to All Events

Night Flowers (UK)

  • Hard Club S.2 Praça do Infante Dom Henrique 4050-252 Porto Portugal (map)

É já no dia 8 de Fevereiro, pelas 21.30h, que a sala 2 do Hard Club irá receber a nova sensação do indie pop britânico, os Night Flowers.

 O quinteto está sediado em Londres mas é originário de Hull, no Yorkshire, cidade que serviu de berço a bandas respeitáveis como os Everything But The Girl mas também os The Housemartins e respectiva descendência, The Beautiful South e Fatboy Slim. Após o EP homónimo em 2014, lançaram diverso material até chegar o seu primeiro CD em Abril de 2018 com o título “Wild Notion”. Zeb Budworth, Chris Hardy, Sam Lenthall, Sophia Pettit e Greg Ullyart são, nas suas palavras, “um grupo de malandros à procura duma melodia cativante e um pouco de drama na onde pop indie com guitarra esperando estar a contribuir com algo para essa longa tradição”. As suas músicas lembram a banda sonora de todos os seus bons sonhos, liricamente são realistas e querem garantir que sua produção reflicta o realismo dos altos e baixos: “há também muita melancolia no álbum: é uma coisa ying / yang, você não pode ter um sem o de outros".

O site Drowned in Sound considerou que “se os álbuns de indie pop alegres como este fossem algo de imediato, então não seria tão difícil tentar recordar a última vez em que uma nova banda fez um disco tão bonito e convidativo quanto Wild Notion e logo na primeira tentativa”. A Pitchfork coloca-os esteticamente próximos dos The Pains of Being Pure at Heart's, banda de quem os Night Flowers têm sido banda de suporte. Mas também têm andado em tour pelo Japão e um pouco por toda a Europa, em especial Espanha, França, Itália, Alemanha e Noruega. E, agora, Portugal.

night flowers 2019 1.jpg
Earlier Event: February 2
Suspeitos.PT
Later Event: February 15
Monday (PT)