Voltar para Todos os Eventos

Soft Science (USA)

  • Hard Club S.2 Praça do Infante Dom Henrique 4050-252 Porto Portugal (mapa)

É já no próximo sábado, 29 de setembro, que os americanos Soft Science se vão estrear em Portugal. O concerto está agendado para as 21.30 horas, no Hard Club, com a primeira parte a pertencer aos portuenses OZ.

A banda oriunda de Sacramento, na Califórnia, apresenta uma sonoridade onde se funde estilos como o dream pop, o shoegaze dos anos 90 e melodias do brit pop dos anos 60. Apontam como influências os Ride, My Blood Valentine e Jesus and Mary Chain bem como mais recentes como os Beach House e a sua compatriota Frankie Rose. Os Soft Science compõe-se de elementos de outras bandas: a voz de Katie Haley já esteve nos Holiday Flyer, as teclas e a guitarra dos gémeos Ross e Matt Levine nos Welt e The Tank, o baixista Mason DeMusey nos Forever Goldrush, sem esquecer Tony Kale na bateria.

O seu álbum de estreia foi “High and Lows”, em 2001 e, este ano, lançaram “Maps”. O disco foi extremamente bem recebido pela crítica. O site Primal Music deu-lhe 4 em 5, referindo que “a mistura de estilos está feita de forma brilhante para formar uma melodia única e intensa”. Um outro site, o Back Street Mafia deu-lhe 9.3 em 10, referindo que todas as canções são tão boas que “qualquer uma delas podia ser um single”. O blog “When the sun hits”, não tem dúvidas em rotular “Maps” como sendo “um dos melhores álbuns que se poderá ouvir este ano”. E o reputado jornal Chicago Tribune elogia o disco e considera que “o som da banda está construído para sobreviver a modas”.

É este o concerto que a produtora portuense Mr. November escolheu para se apresentar publicamente, seguindo-se já mais dois concertos: The Saxphones e Holly Miranda.

Pelas 14.30 horas do dia do concerto, decorrerá um “meet & greet” com a banda, na Rota do Chá, Rua de Miguel Bombarda, 457, Porto, aberto a fãs e à comunicação social.

SS.jpg
Evento Posterior: 22 de novembro
The Saxophones (USA)