Voltar para Todos os Eventos

Holly Miranda (USA)

  • Hard Club S.2 Praça do Infante Dom Henrique 4050-252 Porto Portugal (mapa)

É já no próximo dia 25 de novembro, pelas 21.30h, que a sala 2 do Hard Club irá receber a norte-americana Holly Miranda, para um concerto que terá a portuguesa Lince na primeira parte.

A song-writer nasceu em Detroit, a 21 de Setembro de 1982, tendo iniciado a sua carreira em 2001. Num percurso construído essencialmente a solo, há a registar a sua passagem pela banda “The Jealous Girlfriends” que integrou até 2008. Já fez as primeira parte de concertos de Lou Reed e dos The XX, entre outros. Da sua discografia contam-se cinco álbuns e uma mão cheia de singles. Já tocou em Portugal, em Julho de 2010.

O seu mais recente trabalho intitula-se “Mutual Horse”, que Holly Miranda quis dedicar à sua mãe, falecida um mês antes do lançamento do disco. À Billboard, a cantora confessou que se trata dum trabalho “alucinante” e que exigiu coragem por “ter saído da zona de conforto” Foi editado em Fevereiro deste ano, tendo recebido críticas altamente elogiosas.

O site Drowned in Sound atribui-lhe nota 9 em 10, afirmando que “o álbum como um todo é excepcional e Holly Miranda dominou a arte de fazer um álbum que é bem conseguido e confortável, mas algo diferente dos trabalhos anteriores”. Já o alemão Sounds and Books considerou que “a variedade é o trunfo do Mutual Horse. Um álbum forte”. Já Steve Risciutti,, do SoundBlab é da opinião que “Mutual Horse é um grande esforço para esta talentosa cantora que melhora com repetidas audições. Na canção “Hood” escreveu “vou escolher lembrar-me de ti dessa maneira" o que resume perfeitamente como me sinto sobre este álbum: Lovely”. O AllMusic classificou-o com 80/100, dizendo que “é a prova de que Holly Miranda amadureceu, transformando-se numa artista de primeira escolha com um talento inequívoco”.

Holly Miranda é mais um concerto da produtora portuense Mr. November, que continua a apostar na divulgação de música com personalidade, navegando nas ondas indie e dream pop.

cartazes finais-2.jpg
Evento Anterior: 22 de novembro
The Saxophones (USA)
Evento Posterior: 9 de janeiro
Holy Motors (EE)